A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes, está promovendo as disputas entre as equipes de Voleibol Feminino Infantil e Infanto, além do Infanto Masculino, dentro dos Jogos Escolares de Caxias, no Ginásio de Esporte do Residencial Eugênio Coutinho. Nesse sábado (17) e Domingo (18), das 8h às 13h, as equipes: CMCB 2 Julho; Colégio São José; Colégio Batista Araújo; Magnólia Hermínia; Instituto Maciel; Thales Ribeiro; IFMA e CMT Tiradentes estão disputando as melhores colocações.

As jovens atletas estão confiantes, assim como os técnicos que tiveram mais tempo este ano para preparar suas equipes.

“Nós ganhamos este primeiro jogo, foi uma maravilha. O São José tem a tradição de sair vencedor e vamos trabalhar para isso”, disse Alícia Beatriz, estudante do Colégio São José.

“O esporte ajuda a gente na concentração e na confiança que a gente começa a ter quando estamos jogando. O esporte ajuda a gente a lidar com ansiedade e outras coisas”, disse Sarah Isabel, aluna da Colégio Instituto Maciel.

“A procura pela nossa escola refletiu nos jogos. Mais pessoas estão participando dos Vôlei. Ano passado eles foram até pro JEMs. Este ano muitas escolas colocaram Vôlei e a gente fica até com o coração dividido nas escolas”, disse Kallyane Mendes, comissão técnica do Instituto Maciel.

“O Instituto Maciel está vindo com duas equipes de Vôlei Infanto, três times de Futsal e dois times de Basquete e as demais modalidades individuais. A gente está trabalhando desde o ano passado para conquistar esse título, a escola ainda não tem  o foco está no Volêi Feminino”, disse Jobert Cardoso, técnico do Instituto Maciel.

“No Voleibol temos duas equipes, na areia, quanto na quadra. E, sobre a expectativa, a gente espera que seja um bom jogo, deu muito trabalho para estrarmos aqui. A gente quer fazer as meninas sentirem essa emoção de estarem dentro da quadra”, frisou Michael Arcângelo, técnico da escola Thales Ribeiro.

“Eu espero que dê tudo certo. A gente treinou e esforçou para tentar ganhar este ano”, disse Débora Rute, jogadora da escola Thales Ribeiro.

A modalidade Voleibol é um esporte praticado entre duas equipes numa quadra retangular, dividida por uma rede colocada verticalmente sobre a linha central. Jogado com uma bola, a modalidade inclui diversos passes com as mãos. O objetivo principal é lançar a bola por cima da rede e fazê-la tocar no chão do adversário.

Em 2023, os Jogos Escolares de Caxias está trabalhando com 18 modalidades esportivas e 2219 atletas estão participando da 44ª edição dos Jogos Escolares de Caxias (MA). Os jogos tiveram início nesta sexta-feira (16) e seguem até 27 de junho de 2023.