A Prefeitura de Caxias (MA), informa que em parceria com o Governo do Estado está colaborando para mobilizar empresas caxienses a participarem do Programa Trabalho Jovem. O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), abriu edital para que empresas interessadas em participar do Programa Trabalho Jovem, no Eixo Estágio Social, façam o credenciamento para receber os jovens inscritos no programa. Em Caxias, a ação é reforçada pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic). O credenciamento segue aberto até 14 de julho de 2023.

Ao todo, estão sendo ofertadas 1.500 vagas em empresas maranhenses instaladas em todo o estado, que receberão apoio financeiro de R$ 600 para cada estagiário contratado.

As empresas interessadas em participar do credenciamento devem acessar o edital disponível no site Clique aqui e preencher os requisitos exigidos para o certame, submeter documentação à equipe técnica da Seinc, que terá o prazo de 10 dias a contar do pedido de cadastramento para divulgar o resultado preliminar do credenciamento.

Os empresários de Caxias que tiverem alguma dúvida quanto ao credenciamento, podem contar com a orientação do corpo técnico da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, localizada no Centro de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

“Queremos sensibilizar as empresas caxienses sobre a importância em dar oportunidades a esses jovens. O primeiro emprego quando jovem é algo transformador e motivador. Iremos atrás de mais chances e convencimento dos empresários para que as portas sejam abertas”, destaca Constantino Castro, secretário municipal de Indústria e Comércio.

Palavras chaves: , ,