Estudantes da Rede Municipal de Ensino vão participar da Etapa Estadual do Prêmio MPT na Escola. No último dia 12 de junho foram selecionados os vencedores dessa primeira etapa municipal que teve 19 alunos premiados de escolas municipais da zona urbana e rural. O projeto visa levar a temática do combate ao trabalho infantil, debater o assunto entre os alunos, por meio da realização de trabalhos com foco no combate a essas práticas.

O Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, acompanhou os alunos vencedores em passeio no Shopping Center da cidade, durante sessão de cinema, com direito a pipoca, refrigerante e pizza. O aluno Kenzo Gabriel, da escola Santos Dumont. “Eu estou muito feliz e agradeço ao prefeito Fábio Gentil por nos proporcionar esse momento glorioso. E que nos motiva a melhorar e investir a cada dia na forma de melhorar nossos estudos”, destacou Kenzo.

Para dona Ambrozina Borges, que é avó de uma aluna, o momento foi repleto de muita felicidade. “Eu só tenho a agradecer ao prefeito Fábio Gentil, por acreditar e investir nos alunos da rede municipal. Estou muito feliz nesse momento, pela minha neta e por que sei da competência e dedicação dela para estar aqui, obrigado”, destacou.

As diretoras das escolas acompanharam os estudantes e também celebraram o momento de conquista dos alunos. “A nossa escola investiu na melhor forma de ensinar e entender o aluno, por isso estamos aqui concorrendo. E, sabendo que vamos ter um resultado positivo pois conhecemos a dedicação de nossos alunos”, lembrou Conceição Ramalho, gestora.

“Esse reconhecimento do prefeito Fábio Gentil e o apoio da secretária de educação, Ana Célia, mostra a importância do investimento na parte estrutural da educação, o resultado é rápido e claro  quem ganha é o município”, frisou Dercy Silva, coordenadora de projetos da Semect.

A secretária da Semect, Ana Célia Damasceno, agradeceu ao apoio da gestão municipal por proporcionar momentos importantes para os estudantes, que vão contribuir para um futuro ainda mais brilhante. “O Prefeito Fábio Gentil veio aqui prestigiar os alunos, por que sabe o valor da educação na estrutura de um ciclo educacional. E, aqui vemos isso, o comprometimento do prefeito na causa, só temos a agradecer o apoio e comprometimento no setor educacional”, destacou.

Para o Prefeito Fábio Gentil, valorizar a educação é sempre importante e necessário. Ele lembrou que os estudantes estão fazendo por merecer toda a conquista que estão tendo. O secretário municipal de Finanças, Planejamento e Administração, Manoel Simão e o Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rodrigues, também acompanharam o momento de lazer.

“Esse momento só colabora com o que vivenciamos, que ao investir na educação temos o resultado em todas as formas. Só tenho a agradecer a Professora Ana Célia e garantir que nós estamos aqui para juntos investirmos em uma educação de qualidade”, frisou Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).