A alegria do período Junino já está presente nos equipamentos socioassistenciais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). O São João da Melhor Idade foi realizado no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) do Bairro Ponte, com muita música, quadrilhas, animação e comidas tipicas.

Em outro Bairro da Cidade, na Nova Caxias (MA), os idosos do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) do Conjunto Cohab, também se vestiram a caráter e deram vivas a São João.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realiza um trabalho dentro dos equipamentos sociais, para que todos os assistidos possam aproveitar e dar continuidade à cultura em datas festivas que já estão no calendário cultural de Caxias e do Maranhão.