Coordenação de Bandas e Fanfarras do município realizou uma reunião ampliada com representantes de escolas municipais. O encontro ocorreu na Escola Antônio Rodrigues Bayma e contou com a presença de gestores e professores.

“Encontros como esse é de suma importância para adequarmos e alinharmos demandas referente aos projetos de música e bandas e fanfarras”, frisou o gestor, José de Ribamar Macedo.

Dentre os temas abordados estiveram os horários de funcionamento para os instrutores de música das escolas, além da importância das fichas técnicas a serem assinadas e outros procedimentos necessários para que o projeto siga em frente.

“É importante seguir as determinações estipuladas pela SEMECT, pois a partir dessas orientações repassadas vamos informar aos participantes como proceder”, frisou Gilvanir Quinzeiro, da coordenação de Bandas e Fanfarras.

Para o professor Francisco Flávio, o projeto Flauta Doce é uma inovação que foi implantado no município de Caxias. “O cumprimento do projeto de Flauta Doce iniciado do 3° ao 6° ano das escolas, é muito importante. Tudo isso só foi possível acontecer com o apoio do prefeito, Fábio gentil e da secretária Ana Célia que fizeram o projeto acontecer”, disse o professor

Para Rayza Damasceno, o sistema de (Programa Estatístico e Gestor Escolar) PEGE é uma ferramenta que orienta os professores a cumprirem determinações dentro das escolas. “O Sistema PEGE é funcional, prático e ajuda os professores que orientam os alunos e dão suporte nas escolas que precisam ser atualizado de acordo com os horários de funcionamento das atividades”, lembrou a engenheira.

Os professores e maestros Alisson e Neto Carvalho, realizam um trabalho de orientação ensinando os alunos a conquistarem novos espaços e seguirem quem sabe uma nova profissão. “Agregar os instrutores de música juntamente ao trabalho desenvolvido pela respectivas escolas dentro dos seus planejamento é importante. Falamos da importância dos estudos dos nossos instrutores com nossos mestres juntos à coordenação”, destacou Alisson Leles, coordenador de Bandas e Fanfarras.

O Maestro e Coordenador de Bandas e Fanfarras Escolar e Banda Marcial Euterpe Carimã Neto Carvalho, pontuou sobre as demandas anuais do setor. “Duração do projeto que é um ano na escola e não somente a semana da pátria, a exemplo do 7 de setembro. Foi discutido a questão do projeto do primeiro Festival de Bandas e Fanfarras dentre outros projetos e novidades”, lembrou Neto Carvalho.

Palavras chaves: , ,