A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Coordenação Adjunta de Esportes também está atenta à segurança e à saúde dos estudantes que estão participando da 44ª edição dos Jogos Escolares de Caxias(JECS). No Ginásio de Esporte João Castelo, uma ambulância está à disposição, além de profissionais de saúde para garantir que os atendimentos urgentes sejam realizados caso haja necessidade.

Além da saúde, a Guarda Municipal de Caxias (MA) e os profissionais da Polícia Militar estão fazendo rondas e adentrando as praças esportivas para garantir que os jogos escolares transcorram na mais perfeita tranquilidade.

Ao todo mais de 2.200 alunos da zona urbana e rural, escolas públicas e particulares do município, estado e federal, estão compondo o rol das 66 escolas que inscreveram os seus atletas em 18 modalidades esportivas que foram preenchidas.