A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em parceria com o 5° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Caxias, realizou nesta quinta-feira (22), a palestra com tema: “Perigos dos acidentes domésticos na infância”.

A ação aconteceu no Centro de Convivência da Trizidela e teve como objetivo colaborar com a identificação e prevenção dos riscos de acidentes dentro de casa, bem como, sensibilizar e informar crianças, adolescentes, familiares e responsáveis sobre o cuidado e as medidas preventivas para evitar acidentes dessa natureza. As orientações abrangem cuidados com eletricidade, escadas, armazenagem de produtos, cozinha (fogão e gás), lavanderia, entre outras.

A parceria da SMADS com o Corpo Militar de Caxias teve o propósito de promover a interação com a comunidade, trazendo conhecimentos que levem a prevenção e cuidados preventivos contra acidentes domésticos.