Vinte e três idosos atendidos pela casa de acolhimento permanente Lar da Divina Providência ganharam uma festa com temática junina nessa terça-feira (20), com direito a atrações culturais e comidas típicas.

“Sempre realizamos festas em datas comemorativas e no São João não poderia ser diferente, para que os idosos que vivem aqui se sintam mais acolhidos e valorizados”, disse Edilson da Cohab, orientador Social.

“Uma festa pensada nos mínimos detalhes para que tudo desse certo e deu. Estou muito feliz em ver felizes os nossos idosos. Já que eles não podem ir para as festas de São João, a festa vem até eles com toda animação e alegria”, disse Anayra Janiele, coordenadora do Lar da Divina Providência.

A Prefeitura de Caxias deu total apoio ao evento e foi representada pelas as secretárias de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), Ana Célia Damasceno; Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Ana Lúcia Ximenes e Secretária Municipal de Políticas par as Mulheres (SMPM), Kiara Braga.

“Que festa Linda e é claro que tem o nosso apoio, essas pessoas que contribuíram também para o país, merece nossa retribuição de todas as formas”, disse Ana Lúcia, .

“Trouxemos todo o nosso apoio e incentivo a essa festa linda, nossos colaboradores estão aqui mostrando que são sempre solidários e atenciosos as nossas demandas”, destacou Kiara Braga, secretária da SMPM.

“Nós fomos convidadas e aqui estamos representando a prefeitura e a pessoa do prefeito Fabio Gentil, tenho certeza que ele faria questão de está aqui, mas devido seus compromissos não foi possível”, relatou Ana Célia Damasceno, secretária da Semect.