O Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPSIJ) realizou nesta quinta-feira (22), o Arraial junino para ofertar uma festa temática no clima do São João para os assistidos e seus familiares. O evento aconteceu na área externa do prédio que foi decorado com enfeites e bandeirinhas coloridas.

“Nós temos um calendário anual com várias ações e é claro que a festa junina está presente porque é uma das festas mais tradicionais da nossa cultura. A intenção aqui é promover diversão e o contato das nossas crianças e adolescentes com a cultura”, destacou Brenda Amâncio, coordenadora do CapsIJ.

A festa foi em parceria com a secretária Municipal de Cultura, que forneceu grupos culturais para abrilhantar, a exemplo de um grupo de Capoeira Maragnon e um Bumba Boi. Dona Teresa Silva mãe e avô de um dos assistidos ficou contente com o desempenho e interatividade do neto.

“Eles tratam muito bem aqui nossos filhos e faço questão de participar das festas aqui porque são muito boas e é uma das formas de conhecer as outras crianças e os pais deles.” Destacou Teresa.

Para Ytaciano Bezerra, enfermeiro da Atenção Primária em Saúde destacou a importância desses momentos de socialização como essenciais. “Estimular as crianças e os adolescentes com essa variedade de manifestações culturais que nós temos, também faz parte do tratamento, usando a música e a dança como ferramentas de aprendizagem, aproveito e parabenizo aos pais que estão presentes, eles também são importantes no tratamento”, frisa.