Programa Educação e Família realiza encontro com familiares de estudantes
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), por meio do Programa Educação e Família, realizou um encontro com foco para tratar sobre a educação familiar. O encontro ocorreu no pátio da UIM Antônio Rosa Lima. A ação tem por objetivo informar, prevenir e conscientizar sobre a importância da família e cuidados na percepção de mudanças de comportamentos de alunos. Além disso, serviços de aferição de glicemia, pressão arterial e vacinação foram ofertados.
“Eu acredito que esse mutirão de diversas coisas benéficas para nós é importante. Afinal tivemos a oportunidade de fazer teste de saúde preventivo e assistir palestras boas”, disse José de Arimatéia, lavrador.
“Eu só tenho a agradecer todos que promoveram esse momento de grandes ações, que nos proporcionou entender algumas necessidades jurídicas, serviços de saúde e o melhor, as informações sobre a conscientização do Programa Educação vê Família”, destacou Ariele da Conceição, aluna.
O serviço de saúde é resultado de uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Saúde. “Hoje estamos fazemos o trabalho de parceira entre educação, saúde e escola e avaliação preventiva, que beneficia a população da localidade”, frisou Antônia Maria Santos, técnica de Enfermagem.
A gestora da UIM Antônio Rosa de Lima, destacou os benefícios das múltiplas atividades. “Foi um dia proveitoso e muito gratificante para todos. A ação contou com agentes da Unidade Básica de Saúde promovendo várias atividades como palestras, ações preventivas de cuidados com a saúde, além de toda orientação jurídica, tudo só foi possível com o apoio da secretária de Educação Ana Célia Damasceno e do prefeito Fábio Gentil que concederam essa irmandade entre as secretarias”, disse Liduina Bacelar, gestora escolar.
A SEMECT foi representada pelo Plantão Socioeducacional e pela coordenadora do Programa Educação e Família, Luana Andrade. “Nossa palestra teve a intenção de proporcionar aos alunos e seus familiares um entendimento sobre o Programa Educação e Família, mostramos a importância da família na orientação escolar na percepção de atitudes e buscar o fortalecimento entre família, escola e o aluno, formando um elo preventivo que com toda certeza será uma base para um futuro bem melhor”, destacou, Luana Andrade, coordenadora do Programa Educação e Família.