O Festejo Junino está tomando conta de todos os ambientes e na educação não é diferente. A Unidade Integrada Deputado Alexandre Costa, no bairro Ponte, organizou um Arraial com muita dança e comidas típicas.

“Aqui nosso cardápio é variado, tem de tudo para agradar os visitantes que vieram prestigiar nossa festinha junina. Nós temos o mingau de milho, arroz de Maria Isabel, cuca, bolos de todos os gostos”, disse a agente de inclusão, Raimunda Simão.

A alegria tomou conta do local e um bom público compareceu para prestigiar o momento festivo dos alunos e comunidade escolar. “Estou feliz em vê que minha filha irá participar das quadrilhas, eu particularmente gosto mais dos festejos juninos. Isso sim é diversão e alegria”, destaca Cristiane Mendes, mãe.

Lidiane Alves, falou que a organização foi muito criteriosa. “A festa dos alunos está muito bonita, cheia de alegria e beleza, minhas filha é a noiva e isso me dá muito orgulho.” Disse a mãe.

A aluna Letícia Rafaela, disse que foi a primeira vez que participou de uma festa junina. “Essa é minha primeira festa junina que atuo dançando. Estou feliz em participar, e o melhor, como noiva”, frisou.

Enzo Augusto que participou da Dança do Lili falou que dá satisfação em dançar uma das culturas genuínas de Caxias (MA). “Estou muito feliz em participar da festa da minha escola. É muito bom brincar no festejo da escola”, disse.

Para quem organiza e faz a festa acontecer, o momento é de contentamento. “A realização dessa grande festa contou com a participação de uma equipe gigante e muito competente, que deu esse resultado maravilhoso”, lembrou Deysiane Silva, professora.

“Aqui hoje é uma união de todos para que nossos alunos se sentissem a vontade e alegres, pais felizes e organização perfeita. Agradecemos à nossa secretária Ana Célia e ao Prefeito Fábio Gentil pelo apoio. Aqui consolidamos e concluímos nossa linda festa onde a gestora Janilde Alves Alencar, pediu o apoio de todos e união e o resultado foi esse, o da festa belíssima”, destacou Carmem Azevedo, gestora adjunta.