A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), já marcou a data de  realização da Gincana das Maravilhas para 1º de julho de 2023. A abertura será na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a partir das 8h, onde as atividades devem acontecer durante todo o dia.

O evento vai contar com muita diversão e competições entre as três equipes participantes: Laranja, Verde e Azul. A Gincana das Maravilhas tem por objetivo promover a interação entre as assistidas do Programa Mulheres em Movimento (PMM), além de fazer uma busca ativa para aumentar a adesão de mulheres ao Programa, que agrega o exercício físico à rotina da mulher e a qualidade de vida.

Atualmente o Programa Mulheres em Movimento está presente em 15 polos no município, atendendo aproximadamente mais de mil mulheres. A ideia é aumentar ainda mais o número de assistidas.

Neste sábado (24), foi realizada uma prova, no Programa Contra Ponto, da Rádio Nordeste, mas outras ainda virão. A Gincana tem como objetivo agregar entretenimento, esporte, desenvolvimento pessoal, expressão artística, respeito, solidariedade e empatia e já faz parte do calendário anual da SMPM. A Gincana foi dividida em etapas durante o período de abril à junho, sendo que a culminância acontece no dia 1º de julho de 2023.

Palavras chaves: ,