A modalidade Badminton ocorreu nesse domingo (25), no Ginásio da escola Antônio Rodrigues Bayma, no Bairro Castelo Branco. Ao todo 19 atletas disputaram em torno de 30 partidas. A modalidade aos poucos vem ganhando espaço em Caxias (MA).

O Badminton já faz parte dos jogos escolares há algum tempo. Só que em Caxias ele é bem no ambiente escolar. Temos alguns atletas que participam de competições fora, mas a quantidade é reduzida e está iniciando ainda. Ele é muito parecido com tênis de quadra. Nos jogos escolares estamos utilizando os jogos simples, um contra o outro”, frisa Átila Correia, coordenador do Badminton.

A jovem Júlia Sofia foi uma das vencedoras. “Eu já faço parte desta modalidade desde o ano passado e venho trabalhando bastante para chegar à próxima fase. Eu percebi que aumentou este ano, só do infantil feminino foram 4 escolas”, disse Júlia Sofia, atleta.

O Badminton é praticado entre adversários que utilizam raquetes para rebater uma peteca. O objetivo é fazer com que a peteca atinja a área do adversário. Os competidores (podem ser duplas ou apenas um atleta contra o outro) ficam em áreas divididas por uma rede, semelhante ao tênis.

O Badminton é uma modalidade que tem altos e baixos. A medida que os anos passam, a gente ganha muitos atletas, mas perdemos também. O que quero é treinar mais pessoas, para apresentar mais competidores. Eu sou campeão por 4 anos consecutivo e fora daqui estou bem ranqueado“, disse Felipe Eduardo, arbitro.

Nesta edição da 44ª edição dos jogos escolares os estudantes competiram nas categorias: Mirim Masculino, Infantil Masculino e Feminino; e, Infanto Masculino e Feminino.