6ª noite do São João Que a Gente Quer seguiu valorizando atrações locais e regionais
Nessa terça-feira (27), o São João Quer a Gente Quer seguiu valorizando as atrações locais musicais e culturais, além das regionais. Na Vila Junina se apresentaram: Dalvino com muito Pé de Serra e Ellane Amorim.
Já no Tablado, passou uma diversidade de atrações juninas a exemplo da Quadrilha Brilho da Noite do Clube de Mães da Volta Redonda. Com 15 pares de adolescentes, o projeto já tem 12 anos de duração no município.
“Nós criamos a quadrilha dentro da comunidade com nossos filhos e buscamos cultivar. A cada ano nós procuramos melhorar para fazer cultura”, disse Maria dos Reis, representante do Clube de Mães da Volta Redonda.
“Participo há mais de 5 anos, é muito bom fazer parte da quadrilha brilho da noite”, destaca Anara Silva, integrante da Quadrilha Brilho da Noite
Logo em seguida foi a vez da Quadrilha Arrasta Pé. “A Quadrilha é do bairro Luiza Queiroz, tem dois anos e as crianças não pretendem parar. A nossa quadrilha é humilde, são poucos patrocinios para manter, mas não pensamos em desistir”, lembra.
Fechando as atrações do tablado teve o Boi Brilho da Princesa, que segue uma tradição iniciada pelo produtor cultural, Antônio Cruz. “É um Boi Sotaque de Zabumba, este ano completamos 18 anos. Nossa homenagem e devoção é para São João”, disse Caio Cruz, produtor cultural.
No palco do Parque da Cidade Gilvan Lins e Banda; Tiozinho do Piseiro e Lucas Seabra, deram o tom do São João com muito Forró e Piseiro.
“Quero agradecer ao prefeito Fábio Gentil por nos dar essa oportunidade, para que possamos apresentar o nosso repertório. Nós temos uma trajetória extensa e consolidada em Caxias, o público nos conhece e eu só tenho a agradecer por tudo”, lembra Gilvan Lins, cantor caxiense.
“Eu sou goiano, mas resido no Maranhão há 12 anos. Me sinto maranhense. Parte do repertório que gravamos em Goiânia foi mais voltado para o Nordeste. Já estive em Caxias antes e é um prazer retornar à cidade”, disse Lucas Seabra, cantor.