Depois de 11 dias de muitas competições chega ao fim os Jogos Escolares de Caxias (MA). O encerramento da 44ª edição dos JECs 2023 foi realizada nessa terça-feira (27), no Ginásio de Esporte Governador João Castelo com a presença do Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, secretário adjunto de Esportes, Adelson Pedrosa, secretários municipais, vereadores, atletas, alunos, familiares e população em geral que prestigiou a premiação da última partida jogos na modalidade Futsal Infanto Masculino entre as escolas, Thales Ribeiro Gonçalves, que levou a melhor na final contra Aluísio Azevedo, vencendo por 4X0, consagrando como campeã na modalidade.

Demos o nosso melhor durante todo o período dos jogos e chegamos na final e levantamos a taça. Nossos agradecimentos ao nosso técnico e a nossa equipe unida, e é claro parabenizar os jogadores do Aluízio Azevedo, que também chegaram na final”, disse Lucas Silva, jogador do escola Thales.

Os Jogos escolares desse ano foi incrível, quero aqui parabenizar todos os árbitros e demais equipes que deram o seu melhor para que tudo transcorresse da melhor forma e assim encerramos os Jogos Escolares 2023”, pontuou Adelson Pedrosa, secretário adjunto de Esportes.

Esse ano a premiação aconteceu no gramado do campo ao lado do Ginásio João Castelo, espaço maior e mais confortável para as centenas de pessoas que acompanharam a cerimônia de entregas dos troféus e medalhas dos campeões.

Resolvemos fazer aqui fora porque os jogos escolares ganharam uma proporção muito grande e tivemos que readequar a logística. Fizemos de tudo para que os nossos jovens pudessem desempenhar um bom papel e suas modalidades. Po resultado está aqui, os campeões sendo premiados, mas os nossos parabéns se estendem a todos os envolvidos, que não chegaram até a final, mas participaram, isso que é importante”, ressaltou Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).

Os troféus foram personalizados com a marca do Caxias Mais 200 anos, eternizando esse momento em que Caxias vive. Parabéns a todos os jovens que deram seu máximo aos jogos em todas as modalidades, muito orgulhoso de fazer parte desse momento incrível”, pontuou Leonardo Barata, secretário de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.