A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através da Coordenação de Direitos Humanos e Inclusão Produtiva (CDHIP), esteve no último dia 27 de junho na capital de São Luis (MA) para participar de uma reunião de planejamento de ações da pasta.

A Coordenadora da CDHIP, Francyanne Barradas, foi recebida pelo Secretário de Estado de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro e na ocasião, eles desenvolveram estratégias de alinhamento de futuras atividades em prol dos povos tradicionais de matrizes africanas.

As discussões envolvendo a reunião moldaram um plano de trabalho conjunto e focaram em diversas prioridades com o propósito visando a promoção da igualdade racial e povos tradicionais de matrizes africanas com apoio do governo do Estado do Maranhão.