A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realiza no nos dias 5 e 6 de julho de 2023, a 13° Conferência Municipal de Assistência Social de Caxias-MA, que este ano tem como tema: ‘’Reconstrução do SUAS, o SUAS que temos e o SUAS que queremos!’’.

O evento será aberto e realizado no no Centro de Treinamento João Paulo II, localizado no Morro do Alecrim. A Conferência terá início no dia 05 de julho às 14h30 com o credenciamento das partes envolvidas, com abertura as 15h30. No dia 06 de julho haverá a continuação, a partir das 08h00 e encerrando às 12h00 com a escolha dos delegados que irão participar da Conferência Estadual.

O evento irá contar com a participação dos Usuários do SUAS; Trabalhadores da Assistência Social e de outras Políticas que fazem interface com a Assistência Social; Representantes de entidades; Representantes de Órgãos Públicos, dentre outros. A Conferência de Assistência Social significa reafirmar compromissos e criar possibilidades de aprimoramento e fortalecimento da Assistência Social como política pública.

O evento que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), visando consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários, além de decidir quais as prioridades para a Assistência Social nos próximos anos.

Confira a reportagem: