A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, já se aproxima do final do São João Que a Gente Quer, e nessa sexta-feira (30), acontece um grande desfile da cultura caxiense.

Na Vila Junina, teve: Casa do Reggae – Projeto Roots Digital; Pé de Serra e Banda Skema 4.

No Tablado, se apresentaram as atrações: Quadrilha Estrela Junina (Mirim); Dança do Lili (Mirim); Quadrilha Taca Sal e Quadrilha Caipira Pega Fogo.

“É nossa primeira vez aqui. A nossa quadrilha está com três anos. O meu tema é resgatando a cultura e temos que ter pessoas que resgate a cultura da nossa cidade”, disse Eliane Cristina, fundadora da Quadrilha.

“É muito importante. A Dança do Lili tem 38 anos e para manter a tradição nós criamos a Dança do Lili Mirim. A nossa dança é uma das que mais dança na cidade. Dançamos pelo três vezes por noite e quase não atendemos todos os pedidos“, disse Aldenir Nonato, produtor Cultural.

São 10 anos da quadrilha Taca Sal e nós desenvolvemos o estilo caipira. A gente tenta resgatar mais novidade dos antepassados e o atual. Nós temos pessoas da Trezidela, mas tem pessoas de vários cantos da cidade e representa Caxias em outras cidades“, disse Bruno Titas, representante

“Nossa Quadrilha tem dois anos. E, é um prazer estar aqui. Nós estamos com o tema: Justiça. Estamos fazendo uma homenagem a nossa amiga Mayra Natália que foi vítima de Feminicídio há pouco mais de uma semana”, disse Ítalo Santiago, representante da Quadrilha Pega Fogo.

No palco Caxias Mais 200, fecharam a noite: Bill Martins e Banda; e, a atração mais aguardada da noite, Moleca 100 Vergonha.

É hoje que vamos fazer um Forronejo aqui no São João, Forró das Antigas, porque Forró das Antigas não pode faltar”, frisa Bill Martins.

É um prazer voltar a Caxias. E, a gente preparou um repertório exclusivo. Temos um repertório bem eclético e tentamos agradar a todos”, disse Jairo Raniery, vocalista da Banda Moleca 100 Vergonha.

É um prazer falar com vocês. Já fui bem recepcionada desde o hotel. E, estamos aqui para fazer o nosso melhor, falar de amor, cantar o nosso reportório”, disse Rayssa Sousa, vocalista da Banda Moleca 100 Vergonha.

A gente sempre está presente nos grandes eventos. Caxias faz parte do nosso cronograma e não podemos deixar de fora. Quero agradecer ao nosso Prefeito Fábio Gentil e ao Governo do Estado pelo apoio”, disse Dão Lopes, vocalista da Moleca 100 Vergonha.