A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), realizou neste sábado (1), a 2ª edição da Gincana das Maravilhas. O encontro com disputas entre equipes ocorreu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) durante todo o dia.

Hoje está acontecendo a nossa 2ª edição da Gincana das Maravilhas, na verdade começou há 30 dias quando fizemos os lançamento na Feirinha da Gente. Tivemos provas antecipadas e hoje estamos encerrando a nossa Gincana que tem o objetivo de integrar os polos do PMM“, disse Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).

A Gincana contou com muita diversão e competições entre as três equipes participantes: Laranja, Verde e Azul. A Gincana das Maravilhas tem por objetivo promover a interação entre as assistidas do Programa Mulheres em Movimento (PMM), além de fazer uma busca ativa para aumentar a adesão de mulheres ao Programa, que agrega o exercício físico à rotina da mulher e a qualidade de vida.

Atualmente o Programa Mulheres em Movimento está presente em 15 polos no município, atendendo aproximadamente mais de mil mulheres. A ideia é aumentar ainda mais o número de assistidas.

Aqui vale mais a interação, para fazer as mulheres saírem do sedentarismo, porque isso é que importa”, disse Marisa Maciel, representante da Equipe Verde.

A expectativa é a melhor possível, mas o nosso objetivo aqui é nos divertir. É o momento em que tiramos elas do comodismo. A gente já faz isso nos nossos projetos, nos nossos treinamentos. Mas a gente quer trazer algo novo”, disse Elter de Aquino, representando a equipe Azul.

O mais importante é a união para estreitar os laços. A animação, as brincadeiras e a alegria. E, claro que queremos ganhar”, disse Paula Sousa, representando a equipe Laranja.

O Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil; a Deputada Estadual, Daniella; a Deputada Federal, Amanda Gentil; e, o secretário municipal de Infraestrutura, Zé Gentil Neto, também prestigiaram o momento de disputas.