O Centro da Juventude do Bairro Volta Redonda, projeto da Secretaria Municipal da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realizou nesse sábado (1), um Campeonato de Pipas. O objetivo foi de integrar assistidos, familiares, colaboradores e comunidade em geral.

Era uma cobrança que as crianças e adolescentes estavam fazendo para a gente, então resolvemos colocar em prática esse campeonato de pipas uma forma de confraternizar com todos“, disse Rejane Santos, coordenadora.

O campeonato aconteceu no Parque Balneário Veneza. Ao todo foram três premiações: para pipa mais alta, a mais bonita e a maior. Leonardo Ícaro ganhou na categoria maior pipa.

Eu estou muito feliz por ter feito a maior pipa. Deu muito trabalho, mais de uma hora para confeccionar a minha obra de arte e ser o ganhador é muito gratificante”, disse Leonardo.

O bom de tudo isso é ver a felicidade do meu filho, de seus amigos. Uma ação louvável que remete também o nosso passado, está de parabéns o Centro da Juventude“, disse Ana Cláudia, artesã.

A premiação foi em dinheiro. O ganhador da Pipa mais alta faturou R$ 100,00; o ganhador da mais bonita faturou R$ 70,00; e quem confeccionou a maior pipa levou R$ 50,00 para casa. Além da premiação, as crianças aprenderam a importância de brincar de forma segura, sem colocar no ar as pipas próximo à rede elétrica e não utilizar cerol.

Eles nos ensinaram que o melhor de tudo é brincar de forma saudável sem colocar as pipas de alguma forma para prejudicar a vida das outras pessoas e as nossas próprias vidas”, disse Elison Davi.

Confira a reportagem: