Depois dos Jogos Escolares de Caxias (MA), estudantes caxienses estão participando da Etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses em Matões (MA). A Etapa Regional dos jogos é realizada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) em 12 cidades: Alto Alegre do Pindaré, Anapurus, Arari, Barra do Corda, Guimarães, Imperatriz, Maranhãozinho, Matões e São Luís.

Caxias levou uma grande delegação e segue disputando em pé de igualdade com as demais equipes. Em Matões os jogos acontecem de 2 a 9 de julho de 2023. A Secretaria Municipal Adjunta de Esportes de Caxias, informa que em quantitativo por modalidade – infanto e infantil:

1. FUTSAL – 52 (atletas e professores).

2. BASQUETE – 35 (atletas e professores).

3. HANDEBOL – 51 (atletas e professores).

4. VOLEIBOL – 51 (atletas e professores).

5. ATLETISMO – Individual – 60 atletas e professores.

Ao todo, 249 entre atletas e profissionais estão participando da Etapa Regional dos JEMs em Matões (MA).