A Prefeitura de Caxias (MA), no período de 18 a 26 de junho de 2023, realizou a limpeza do lago do Parque Balneário Veneza, visando dar maior tranquilidade aos visitantes e aos caxienses. Como a população tem colaborado com a limpeza do local, foram retiradas poucos materiais do fundo do lago e agora está  restabelecida  para as atividades no qual  foi possível  em prazo menor.

A Prefeitura de Caxias (MA), agradece a compreensão dos caxienses e informa que o lago já está aberto para utilização. Os caxienses inclusive já aproveitaram durante esta semana para passear com a família e se refrescar nas águas de um dos maiores parques gratuitos do Nordeste.

A limpeza é realizada a cada seis meses, visando garantir a segurança dos banhistas com a retirada de materiais cortantes ou garrafas pet, que as vezes são deixadas no local. Uma equipe realizada o trabalho de manutenção constantemente para manter o local com as condições de uso.