Dos dias 2 a 5 de julho foi realizada a etapa nacional da 17ª Conferência Nacional de Saúde em Brasília. O evento debateu sobre defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), a garantia de direitos e temas relacionados. O objetivo foi decidir sobre propostas e diretrizes para melhoria da saúde no país, apresentadas em conferências municipais e estaduais.

Caxias esteve presente na Conferência, através de delegado eleito na etapa estadual, juntamente com a delegação maranhense. Elias Pinheiro, Conselheiro Municipal de Saúde e delegado representante da Regional de Caxias, falou sobre a participação no evento. “Para mim, foi um momento muito importante para contribuir na aprovação dos projetos para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), estando como delegado representando a Regional de Caxias e a Projeto Lago da Vida. Terminei na certeza de dever cumprido” disse.

Durante os 4 dias de Conferência Nacional de Saúde, os delegados participaram de debates, atos públicos, atividades culturais, grupos de trabalho, atividades autogestionadas e plenárias.