A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Programa Criança Feliz recebeu nesta segunda-feira (10), a equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES). O encontro visa a priorização de troca de experiências e a aproximação entre os visitadores, supervisores, coordenação e a equipe de multiplicadores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES).

A finalidade da reunião foi tratar sobre a política de Assistência Social desenvolvida pelo programa no município, discussão sobre as ações, bem como o funcionamento, metas e qualitativo dos visitadores e supervisores do programa.

O Programa Criança Feliz tem por objetivo, assistir famílias com crianças até seis anos, oferecendo orientação para promover desenvolvimento integral das crianças. Por meio de visitas domiciliares, às famílias participantes do Cadastro Único são acompanhadas pelo Programa Criança Feliz, recebendo orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Além disso, o Programa estimula o desenvolvimento infantil.

Para participar do Programa Criança Feliz é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.