A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), está recebendo de 10 a 13 de julho, a visita das equipes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES), através da Secretaria Adjunta de Transferência de Renda e Cidadania – SARC, da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família e CADÚNICO.

A visita iniciou com a apresentação das equipes na sede da SMADS. A proposta foi compartilhar o Plano de Ação Estadual de Suporte Técnico e Capacitação e Monitoramento para os colaboradores do Cadastro Único, Programa Bolsa Família e REDE SUAS, para que os programas sociais sejam desenvolvidos em sintonia entre município e estado.

O monitoramento e assessoramento técnico realizado pela equipe técnica da SEDES visa orientar os gestores e trabalhadores dos projetos sociais para o cumprimento dos objetivos e metas previstas para o aprimoramento das Políticas de Assistência Social.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, também esteve na Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social tratando sobre a parceria com o Governo do Estado. A secretária, Ana Lúcia Ximenes e a adjunta, Libbya Cantanhêde conversaram com os representantes da SEDES. Durante a reunião foram apresentadas as ações dos programas e projetos para o melhoramento do trabalho.

Palavras chaves: , ,