Nessa terça-feira (11), profissionais do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) dos municípios da Região de Caxias participaram de uma capacitação, realizada pelo Cerest Estadual do Maranhão, sobre a saúde do trabalhador e a importância de notificações sobre os agravados de trabalhadores da Rede de Saúde.

Maria do Socorro Castro, técnica do Cerest Estadual do Maranhão, falou sobre o objetivo da visita a Região de Caxias. “Conversar com os profissionais como parte da nossa rotina sobre a saúde do trabalhador. Hoje estamos aqui para trabalhar o indicador de saúde do trabalhador do programa de qualificação da Vigilância em Saúde”, explicou.

Vyrlanne Braga, coordenadora Cerest Regional Caxias, destacou a importância do encontro. “Estamos há 2 dias com o Cerest Estadual, nosso primeiro encontro foi como Cerest Regional Caxias falando sobre nossas ações, onde estamos com um saldo positivo. Hoje nosso encontro é uma capacitação com a Rede e a Regional para falarmos da análise situacional em Saúde do Trabalhador, pois existem muitos municípios silenciosos”, frisou.

A Gestora Regional de Saúde, Rita Paz, ressaltou os resultados da capacitação. “Quem ganha com isso são os nossos servidores públicos que serão visualizados com uma maior importância, voltado para o cuidado da sua saúde. Também é importante que essas informações precisam ser lançadas para identificar e melhorarmos os nossos indicadores no Cerest Estadual”, finalizou.

Palavras chaves: , ,