A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes, informa que a atleta caxiense Kamilly Suellen Fidalgo de Sousa, estudante de escola pública municipal, foi convocada para Seleção Maranhense na modalidade individual e embarcou nessa quinta-feira (13), com o apoio da gestão municipal com destino a cidade Natal (RN).

A jovem vai disputar o Norte Nordeste em duas provas: arremesso de peso e lançamento do disco, durante este fim de semana na companhia do treinador Abraão Baia.

Os atletas maranhenses que fazem parte da Federação Atlética Maranhense foram encaminhados para a competição, entre os já classificados conforme ranking 2022 sub-16 (os 3 primeiros colocados) e atletas ranqueados entre os 8 melhores do ranking sub-18 2022.

Ter medalhado entre os 3 primeiros colocados do Norte/Nordeste Sub-16 2022 e/ou ter ficado no ranking da categoria até a terceira colocação foi uma das condições para participar. Ter medalhado entre os 3 primeiros colocados do Norte/Nordeste Sub-18 2022 e/ou ter ficado no ranking da categoria até a 8ª colocação também foi outro critério para estar na competição.