O Dia Mundial do Rock, que é celebrado em 13 de julho, não passou despercebido da programação da Feirinha da Gente no ultimo domingo (16), na Praça Vespasiano Ramos, no largo da Igreja de São Benedito. Os artistas locais Ricardo Largo e Banda e Elixir Maciano subiram ao palco para fortalecer a cultura do Rock and Roll na terra dos poetas.

Para a vocalista da banda Elixir Marciano, Thais Tafner, foi uma experiência incrível tocar e cantar para os amantes do ritmo e para quem ainda não conhece a fundo essa cultura. “Eu sou uma apaixonada e essa paixão eu transformo em música. Estou amando estar aqui, poder falar desse ritmo que sofre muito preconceito, pelas cores e estilo. Tem sido um desafio, mas é assim que vamos vencer”, destacou.

O repertório na sua grande maioria foi baseado nas canções dos anos de 1980 e 1990 dos artistas e bandas do cenário nacional e internacional. “Esse foi o período clássico do Rock no Brasil, pelas letras, melodia, o carisma e a entrega dos próprios integrantes das bandas. Enfim, celebrar o Rock é uma honra a todos nós e a galera do movimento marcou presença aqui e está sendo sensacional”, pontuou Walison Reis, guitarrista.

Minha volta ao palco de apresentações da Feirinha como artista em Caxias. Aqui eu nasci para música através do concurso de calouros a Voz da Gente. Estou muito feliz pelo momento e mais feliz ainda em tocar junto com amigos dessa banda maravilhosa e juntos exalar o Rock nos quatros cantos do Feirinha“, destacou Ricardo Largo, cantor.

A música foi o aperitivo para que os consumidores aproveitassem o artesanato local, a compra de produtos da agricultura familiar, café da manhã e almoço, drinks, serviços de saúde dentre outros produtos.

Além disso, a Feirinha da Gente também recebeu profissionais da segurança pública destacando o trabalho da Patrulha Maria da Penha, além de destacar a importância da segurança pública e parceria com a população.