Nessa quarta-feira (19), a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio, recebeu da Prefeitura de Caxias (MA) 207 kits de irrigação, sendo que desses 197 kits de irrigação por gotejamento de 500 m2, 2 kits de irrigação por aspersão convencional de 1ha e 5 kits de irrigação por micro gotejamento com motobomba 1ha.

Os Kits foram enviados pelo Governo Federal, através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), via Deputada Federal, Amanda Gentil. Trabalhadores da agricultura familiar serão beneficiados com os Kits, que receberão um impulso para continuar produzindo no campo.

“Serão beneficiados os agricultores familiares individuais, e também os kits maiores serão destinados às cooperativas e associações. Serão distribuídos nas cooperativas conforme o planejamento da Secretaria”, disse Luciana Soares, Secretária Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio.

“Eu estou muito feliz e damos a demonstração da importância de termos uma Deputada Federal, Amanda Gentil com o seu desempenho junto ao Governo Federal consegue trazer ao municípios máquinas pesadas e também os kits para a agricultura familiar. Esses equipamentos vão ajudar muito à nossa zona rural e os trabalhadores”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).