A Prefeitura Municipal de Caxias (MA), entregou à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), nessa quarta feira (19), detectores de metais. Os detectores serão utilizados para manter ainda mais seguras as escolas municipais.

“Os equipamentos obtidos, serão de grande valia para serem utilizados como apoio preventivo, sendo uma ferramenta de trabalho que irá fazer a monitoração, para todos aqueles que adentrarem não parte interna das escolas”, disse Diego Assunção, coordenador de Tecnologia de Informação da Semect.

O investimento foi realizado pela gestão municipal por meio da Semect. A proposta vem ao encontro do anseio da comunidade escolar e também da sociedade caxiense. “Com esses equipamentos os agentes de segurança escolar, vão ter mais uma ferramenta eficaz para garantir a segurança dentro das escolas”, frisa Sebastião Oliveira, empresário.

“Agora vamos proporcionar aos profissionais que fazem parte da equipe Semect a um treinamento, pois o equipamento adquiridos são importantes e muito necessários como instrumento de apoio preventivo para mantermos a segurança de todos os alunos, funcionários e professores nas escolas”, lembra Ana Célia Damasceno, secretária da Semect.

Antes da entrega dos equipamentos, o Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, ao lado do secretário municipal de Infraestrutura, Zé Gentil Neto e com o secretário de Finanças, Planejamento e Administração, Manoel Simão, estiveram reunidos com a secretária, Ana Célia Damasceno para tratar sobre o dia das entregas de forma oficial às escolas.

“A Prefeitura de Caxias, recebeu esses detectores de metais para proporcionar mais segurança nas escolas. Além desse importantes equipamentos, já temos o Ronda Escolar e constante monitoramento realizado pela Polícia Militar e Guarda Municipal, uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, para garantir a segurança. E, aproveito para anunciar que vamos entregar escolas reformadas e ampliadas e construções de novas escolas no município nos próximos dias”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).