A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde esteve presente ao aniversário de 1 ano da Policlínica de Caxias. A unidade conta com 12 especialidades e em 12 meses, já realizou mais de 131 mil atendimentos. A Policlínica foi inaugurada em Caxias pelo Governo do Estado em parceria com o município em 5 de julho de 2022.

“Hoje nós contamos com 12 especialidades. Especialidades que não são comuns de serem encontrados. E, nós já atingimos uma marca de mais de 131 mil atendimentos. Nós estamos falando de nutrição, fisioterapia, psicologia, atendimentos laboratoriais dentro da nossa unidade, além de ultrassonografia. Estamos em fase de implantação de outras especialidade. A Policlínica dá a população essa comodidade de encontrar várias especialidades em um único lugar”, disse Luís Fernando, coordenador da Policlínica.

“O Governo do Estado em parceria com a EMSERH vem oferecendo esse atendimento na região, e estamos melhorando a cada dia. Nós estamos administrando UPAs, Policlínicas e Hospitais Macrorregionais”, disse Eloá Guimarães, supervisora de gestão da EMSERH.

“A Policlínica chegou há 1 ano. Estamos comemorando esse momento muito importante para o município de Caxias e região. Ela vem complementar as redes de atenção já estabelecidas pelo Ministério da Saúde. E, vem como porto seguro para que possamos ampliar o atendimento e qualificar”, disse Mônica Gomes, secretária municipal de Saúde.

A Prefeitura de Caxias (MA) trabalhou em parceria com o Governo do Estado para que houvesse a implantação do equipamento de média complexidade, que hoje atende Caxias e mais 7 municípios da região. O Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, esteve ao lado da Deputada Estadual e primeira-dama, Daniella, no evento de celebração, além da Secretária Municipal de Saúde, Mônica Gomes.

“Ficamos felizes em saber que somos parte disso tudo. Essa é a importância de termos deputadas estadual e federal para representar o município e a região junto ao Governador. Essa junção de forças com o Prefeito Fábio Gentil levando ao Governador o anseio da população caxiense mostrar que a necessidade que nós tínhamos. E, quem está sendo beneficiado é quem está na ponta, a população”, frisa Daniella, Deputada Estadual.

“Essa é uma das funções do Prefeito, buscar os caminhos junto ao Governo do Estado, para que possamos encontrar soluções e oportunizar e qualificar a saúde pública. A Policlínica é justamente isso. Foram mais de 100 mil atendimentos em apenas 1 ano, isso mostra a necessidade que tinha a implantação da Policlínica. O nosso compromisso é continuar melhorando a nossa saúde”, explica Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).