Nesse sábado (22), a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres esteve presente em apoio às ações da Patrulha Maria da Penha em comemoração aos 2 anos de sua implantação em Caxias (MA) no 2º Batalhão de Polícia Militar. A ação ocorreu no Caxias Shopping.

Dentre os órgãos que estiveram presentes: Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, representada pela Advogada, Dircia Brito do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) e a Supervisora de Logística, Kátia Teixeira.

Durante a ação foi realizada a exposição sobre Patrulha Maria da Penha, destacando: o que é a Patrulha Maria da Penha? Quais são os serviços prestados pela Polícia Militar nas cidade de Caxias, Aldeias Altas, São João do Sotér e Coelho Neto e os resultados alcançados.

Atualmente a Patrulha Maria da Penha é comandada pela Capitã Hilda. A Patrulha tem por missão acompanhar mulheres em situação de vulnerabilidade social, vítima de violência doméstica e familiar que contam com Medidas Protetivas de Urgência e a fiscalização.

Atualmente as mulheres que sofrem algum tipo de violência podem entrar em contato com os seguintes números: Disque 190; Disque 180; e, Disque (99) 98530-6505 (Patrulha Maria da Penha).