A Prefeitura de Caxias comemora 200 anos da Independência, e nesta terça-feira (25), a gestão municipal realiza diversas ações, foram entregues equipamentos e serviços aos caxienses. Nesta manhã, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Baixinha, foram realizados atendimentos multiprofissionais, atualização de vacina, atividade física, sorteio de brindes, entrega de novo gabinete odontológico e kits de higiene bucal.

O consultório novo vai melhorar muito o atendimento dos pacientes, vamos atender de forma mais efetiva. Nós vamos atender a população melhor e os pacientes vão se sentir bem com esse serviço”, frisou Jessica Souto, dentista.

“Esta unidade que já trabalha com a planificação, está recebendo a cadeira odontológica. E, ela vai ajudar a melhorar mais o atendimento. Nós queremos agradecer a Prefeitura e a Secretaria de Saúde. Hoje nós estamos realizando atendimentos na unidade”, explica Emília Priscila, enfermeira da UBS Baixinha.

Nós realizamos reformas, ampliamos equipes e recebemos gabinetes odontológicos para atender a população desse território. A intenção é qualificar os atendimentos, estamos ampliando os atendimentos. Mas, vamos trazer o programa Mexa-se para esta UBS”, destaca Mônica Gomes, secretária municipal de Saúde.

No Educandário Eva Silva Magalhães, foi realizada a entrega de uma Sala de Leitura. Logo depois, no Centro de Referência em Atendimento Especializado às Pessoas com Deficiências Maria Luiza foi realizada a solenidade em alusão à 1ª lei de criação do Centro, entrega de uma Inclusoteca Profª Fátima Pedra, bem como entrega de óculos para crianças com deficiência.

Estamos inaugurando nossa biblioteca hoje e através do conhecimento vamos ajudar as nossas crianças por meio do ato de ler”, disse Francidalva, gestora do Eva Silva Magalhães

A gente vê a evolução. Essa transformação é importante para as pessoas com deficiência no município de Caxias. As pessoas com deficiência sempre foram relegadas em segundo plano, e aqui a gente fica feliz em ver esse trabalho”, disse Paulo Carneiro, Presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência.

Hoje nós temos no Maria Luiza uma Biblioteca Inclusiva que faz parte do desenvolvimento dos alunos. Para nós é uma imensa alegria ver esse desenvolvimento. Nós fazemos toda uma triagem e a biblioteca vai colaborar com o trabalho desenvolvido pelos profissionais e no aspecto pedagógico”, disse Fátima Sousa, gestora do Centro de Referência em Atendimento Especializado às Pessoas com Deficiências Maria Luiza.

Nesse momento, entregar uma Inclusoteca é mais uma ponte para ter um atendimento maior e melhor. Nós estamos entregando laboratório de informática, laboratório de matemática e Robótica. E, a Inclusoteca tem recursos que vão ajudar os nossos professores e no desenvolvimento de nossas crianças”, frisa Ana Célia Damasceno, secretária da Semect.

E, na UBS do Bairro Antenor Viana, foram realizados atendimentos multiprofissionais, atualização de vacina, atividade física, sorteio de brindes, entrega de novo gabinete odontológico e kits de higiene bucal.

Chegou o equipamento odontológico, chegou o kit acadêmico e tudo isso vai ajudar no atendimento à população” lembra Vanessa Benigno, dentista da UBS Antenor Viana.

Hoje nós fomos contemplados com a cadeira odontológica e kits. Nós estamos muito felizes para ofertar um atendimento de qualidade para os pacientes”, destaca Deisilane Rocha, enfermeira responsável.

Serão mais de 100 ações em todo o município até o dia 5 de agosto. São diversas ações com entregas de equipamentos, máquinas, kits de agricultura, consultório odontológico, numa demonstração de compromisso e respeito à população. Nosso objetivo é levar os melhores serviços para a população”, disse Prefeito Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).