No 2ª dia de inaugurações, entregas de serviços e ações, a Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de serviços de 3 gabinetes odontológicos nas unidades básicas de saúde dos Bairros: Ponte, Campo de Belém e Trezidela. Foram realizados ainda atendimentos multiprofissionais, atualização de vacina, atividade física, sorteio de brindes, entrega de novo gabinete odontológico e kits de higiene bucal.

Nós estamos resolvendo com os gabinetes odontológicos, as demandas do Bairro Ponte, Campo de Belém e Tresidela. Mas ao todo serão 20 gabinetes odontológicos equipando os nossos territórios”, disse Mônica Gomes, secretária municipal de saúde.

Hoje a comunidade está recebendo uma cadeira odontológica que vai realizar todo trabalho necessário, os procedimentos básicos da unidade”, frisa Ana Cláudia, enfermeira da UBS do Ponte.

Nós queremos parabenizar o trabalho do prefeito Fábio Gentil e das nossas deputadas, que estão ajudando a cidade de Caxias. Essas ações são em prol de Caxias e da população. Eu fico feliz em estar em um grupo que ama Caxias“, destaca Júnior Barros, vereador.

É muito necessário esse serviço, chegou em boa hora. Eu havia trazido meu filho, e ter o atendimento aqui é melhor”, disse Francisca Maria, usuária da UBS Ponte.

Com essa cadeira agora vai ser muito melhor para nós. Nós já somos bem atendidos aqui e vai melhorar mais“, frisa Franciele Sousa, usuária.

É importante para a comunidade ter esse equipamento para cuidar dos dentes das pessoas da comunidade. E, a gente já acreditava que o trabalho iria acontecer“, destaca Mauro Produções, produtor cultural.

O nosso prefeito Fábio Gentil, vem desenvolvendo um grande trabalho na cidade. E, estamos aqui para parabenizar Caxias pelos seus 200 anos“, disse Ramos, vereador.

Estamos recebendo uma cadeira odontológica e toda a parte básica será realizado. Restaurações, profilaxia, aplicação de flúor, raspagem, e todos os serviços que não conseguirmos atender temos outros níveis de atenção“, destaca Igor Rangel, dentista do Bairro Campo de Belém.

Com esses equipamentos vamos realizar procedimentos limpeza, restauração, extrações mais simples, as avaliações são realizadas. E, a comunidade pode ficar tranquila que temos o serviço para a população“, afirma Jállisson Soares, dentista.

Em seguida, foi realizada a inauguração da sala de atendimento do CadÚnico da Assistência Social, no Shopping da Gente. Também no Shopping da Gente foi inaugurada a sala de atendimento para o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Vai dá mais renda para nós. Nós hoje temos sombra aqui. E, nós agradecemos ao prefeito Fàbio Gentil por esse momento“, lembra Elza Azevedo, permissionária.

Hoje estamos aqui de forma maravilhosa. A união faz a força. Obrigado Caxias, obrigado à nossa Deputada Federal, Amanda Gentil. Eu acredito que nossa cidade, Caxias, em uma data que comemora 200 anos só tem a ganhar com o trabalho da nossa deputada“, frisa Ana Lúcia Ximenes , secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

As nossas deputadas estão contribuindo com os consultórios odontológicos e 40 kits para os dentistas. Todos os consultórios funcionando 100% é tudo isso que queremos. Nós estamos entregando para a população o que que há de melhor. No caso do Shopping da Gente, trazer uma parte do BPC e CadÚnico fará com que o fluxo de pessoas aumente. Nós vamos dá uma ajuda de custo para os permissionários do Shopping da Gente também“, destaca Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).

Estamos buscando apoio do Governo Federal para beneficiar a população. O prefeito Fábio Gentil realiza um trabalho incrível em Caxias. Nós acreditamos no trabalho em conjunto e podem ter certeza que este é apenas um pouco do trabalho que vamos fazer por Caxias“, lembra Amanda Gentil, Deputada Federal.

Logo depois, ainda durante a manhã desta quarta-feira (26), na sede da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), foi realizada a entrega de uma sala de leitura. A professora Jesus Lobão, é a patrona da sala do Projeto Girassol, que foi inaugurada.

Eu me sinto muito bem, muito feliz. Ensinar meus alunos todos esses anos, foi concretizado o meu trabalho. E, a Secretária Ana Célia está fazendo esse programa que vai ser muito bom nas escolas“, disse Jesus Lobão, patrona da Sala de Leitura da Semect do Projeto Girassol.

Á medida em que nós visitamos as escolas, nós vamos adequando a escola. A sala tem um padrão dentro da escola, e que o livro seja essa simbologia e aluno vai sendo guiado pelo processo de leitura, de cultura”, desta Fracigelda Ribeiro, coordenadora de Memória e Cultura da Semect.

Palavras chaves: