A Prefeitura de Caxias (MA), segue até o próximo dia 31 de julho, com as ações da Cápsula do Tempo, dispositivo que está recebendo memórias de entidades, órgãos e instituições da cidade. Neste dia 1º de agosto de 2023, a Cápsula será depositada em frente à Prefeitura de Caxias (MA) e só será aberta, no ano de 2073, ou seja, daqui a 50 anos.

Nos últimos dias a Cápsula já percorreu diversas escolas, instituições como: Rotary Clube, Memorial da Balaiada, IFMA, UEMA, dentre outros espaços. A Cápsula também passou pelo Caxias Shopping Center, e também esteve nas comemorações dos 35 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias (CDL). Na oportunidade todos acompanharam a recepção da Cápsula do Tempo, ato histórico em homenagem aos 200 anos da Independência de Caxias, e aos 200 anos de nascimento do poeta caxiense, Antônio Gonçalves Dias.