Na tarde dessa sexta-feira (28), a Prefeitura realizou a 33ª ação das entregas em alusão ao Bicentenário de Gonçalves Dias e Independência de Caxias com o foco na educação e literatura através do lançamento das Revistas Spatio Plures e Ciêncitifica digital Ibá-Guacú.

“Esse é o momento impar para nossa Secretaria, a entrega do lançamento das duas revistas. Reforço nosso compromisso com escritura educação e futuro formiga leitura”, disse Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cohab, também foi contemplada com os kits de higiene bucal potencializando o setor odontológico.

“Fiquei feliz em ver minha neta recebendo o kit de higiene bucal, mostra a proximidade que o município tem conosco. Pode ser que para muitos seja um presente simples, mas para mim foi de grande valia e muito simbólico reforçado cuidado para saúde pública”, relatou Ivoneide Freitas, paciente.

Esse é o maior investimento dos últimos anos na área da odontologia da rede pública municipal, disse a secretária de Saúde, Mônica Gomes.

“Nunca houve tanto investimento na saúde do nosso município como agora. Um destaque para os gabinetes odontológico, vamos melhorar consideravelmente o atendimento”, completou.

A comitiva visitou também a UBS do bairro Mutirão. A unidade ganhou reforma e ampliação de suas instalações. A 36ª ação, aconteceu no Centro de Referência da juventude com apresentação das meninas do balé e a entrega de 150 kit do projeto Art Música.

“Muitas famílias não tinham condições de comprar esses kits. Nesta unidade fizemos a compra e entrega de forma gratuita, fortalecendo o compromisso da sociabilidade e investindo no futuro dessas crianças e quem sabe que pode surgir na grande profissional”, frisou Maiara Lobo, secretária adjunta da Mulher.

A 37ª ação aconteceu no Residencial Vila Paraíso com a entrega do Centro de Convivência, oferecendo a comunidade diversas ações por Meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

As ações entraram pela noite com a Seresta Caxias Mais 200, com o grupo de músicos saindo do Mirante da Balaiada, até a Praça Gonçalves dias tocando música em ritmo de seresta, finalizando com o Sarau em Praça Pública composta pelos idosos dos Centros de Convivência em um projeto inédito.

“Foi um dia intenso de ações e entregas de kits de Balé e equipamentos da assistência social, reformas encaminhadas da saúde e finalizamos com ações que mexem com o nosso sentimento de nostalgia com cortejo da Seresta e o Sarau. Assim que se faz uma gestão participativa”, falou Fabio Gentil, prefeito de Caxias.