A Prefeitura de Caxias (MA) em comemoração aos 200 anos da Independência de Caxias realizou o 3º dia de entregas. Ao todo são 40 kits de higiene bucal e 1 um consultório odontológico na UBS do bairro Castelo Branco, foram entregues.

“Estou muito feliz em saber que estamos recebendo esse cuidado merecido por parte da Prefeitura, assim a gente trabalha melhor“, ressaltou Doralice Chaves, cirurgiã dentista.

A 25ª ação foi a entrega das novas instalações e Reforma do Hospital Infantil Municipal Drº João Viana. O prefeito de Caxias Fábio Gentil acompanhado da Deputada Federal Amanda Gentil , além de secretários municipais e vereadores a população vistoriaram a unidade de saúde.

“A reforma vai contribuir com a melhoria do nosso atendimento e no conforto dos nossos pacientes. A Prefeitura de Caxias acerta mais uma vez em olhar para a saúde”, disse Yvana Furtado, diretora do Hospital Infantil.

Em seguida, a comitiva foi até a Maternidade Carmosina Coutinho, onde entregou a reforma e implantação do TeleNordeste. “Ganhamos mais equipamentos para melhor atender os nossos pacientes. E, além do incremento do TeleNordeste que trará a possibilidade de um atendimento multiprofissional, uma vez que esse serviço já funciona em outros locais de saúde e agora a maternidade é contemplada”, ressaltou Márcia Santos, diretora da Maternidade Carmosina.

No Bairro Vila Arias, a comunidade recebeu a 26ª ação começando com a entrega de cadeira odontológica e kits de Higiene Bucal. “Esse é o momento de agradecer ao Prefeito de Caxias Fábio Gentil pelo cuidado que tem com o nosso trabalho. Esses kits de Higiene Bucal reforça o que a gente já realiza, a orientação fica mais completa com esses investimentos”, destacou Rhoana Coelho, dentista.

Já na Praça da Bíblia, a ação foi do projeto SMADS Mostra Suas Artes reunindo todos os equipamentos da Assistência Social. O dia finalizou com aquisição de carradas de medicamentos insumos e materiais para a rede de saúde.

Foi uma demanda da nossa população e aqui nós estamos reforçando o nosso compromisso com a saúde com veículos abarrotados de medicamentos que irão já estão chegando na rede de saúde pelos próximos meses”, frisou Amada Gentil, Deputada Federal.

“Essa é uma das ações mais importantes dos 200 anos de Caxias e Gonçalves Dias. Saúde e cuidado é atenção. E, o nosso compromisso foram milhões de investimentos para que nesse momento possamos contemplar essa aquisição”, conclui Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).