A Prefeitura de Caxias (MA), iniciou a realização de ações nasexta-feira (28), com a Entrega de 2 máquinas pás carregadeiras, 1 motoniveladora em frente a Prefeitura de Caxias (MA), fruto de parceria com o Governo Federal.

É motivo de orgulho vendo nosso trabalho sendo concretizado. Estamos aqui com os maquinários que irão ajudar na reconstrução das estradas da zona rural que tanto precisa“, Amanda Gentil, Deputada Federal.

É de grande valia esses equipamentos e vai ajudar na recuperação das nossas estradas” disse Torneirinho, vereador.

Nós estamos muito felizes porque nossa deputada Amanda Gentil trouxe junho a Codevasf esses equipamentos. Agora vamos juntos restaurar a nossa malha viária“, disse Charles James, vereador.

Logo depois, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio foi realizada a entrega de 207 kits de irrigação para agricultores familiares.

São mais de 200 kits, valorizando a zona rural e os produtores. Nós temos um olhar para todos. É uma parceria com o Governo Federal e a Codevasf”, disse Amanda Gentil, Deputada Federal.

Hoje em mais uma ação estamos entregando 207 kits de irrigação, e eles irão ajudar os nossos agricultores familiares, trazendo com isso, mais condições para que eles produzam da melhor forma“, disse Luciana Soares, secretária de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio.

“Esse kit será usado em uma área de 1 hectare. Nós já trabalhamos com uma área irrigada com melancia e vai nos ajudar mais. Queremos agradecer a nossa deputada e o prefeito Fábio Gentil, e com certeza vamos aumentar nossa produção”, disse Francinaldo Farias, povoado atoleiro 3ª distrito.

Não era na irrigação que eu produzia. Agora vai melhorar mais. Eu quero agradecer a deputada por lembra de nós produtores rurais”, disse Maria das Graças, do povoado Lagoa dos Pretos.

“A gente só tem a ganhar, porque a união faz a gente melhorar tudo”, disse Aldeires Silva, povoado Jenipapo.

Em seguida na Unidade Básica de Saúde da Volta Redonda, foram realizados atendimentos multiprofissionais, atualização vacinal, sorteio de brindes, dentre outros serviços e entrega de um novo gabinete odontológico e de kits de higiene bucal.

É um grande avanço para a odontologia, porque vai trabalhar a medicina preventiva e não a curativa”, disse Vanessa Kelly, enfermeira da UBS Volta Redonda.

Finalizando as ações da manhã, foi realizado um City Tour Caxias +200, pela Comissão Caxias Mais 200.

O nosso objetivo é trazer o caxiense para ter o olhar de turista pela cidade. Nós fizemos uma visita aos principais pontos turísticos da cidade, chegando até aqui a Prefeitura e estamos aqui na Prefeitura e vamos em seguida à Veneza”, disse Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

As vezes a gente não ver a cidade como turística, mas como local de trabalho. É muito importante a gente participar dos eventos e ter esse olhar de turista”, disse Erika Cabral, caxiense.