A Prefeitura de Caxias (MA), dentro do cronograma de entregas em alusão aos 200 anos da Independência de Caxias, foi à zona rural nesse sábado (29), onde entregou no 3º distrito uma escola no Povoado Malhada de Areia I. A escola foi completamente construída e agora faz parte de um terreno da Prefeitura, a UEM Rita dos
Santos Queiroz.

“A escola antiga não fazia parte de um território público, agora faz. Estamos com uma escola bonita, arejada e com banheiro dentro. Para a comunidade a escola vem como dignidade, porque a educação impulsiona as pessoas”, disse Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

“São novas escolas e outras reformadas. Fazer parte desse projeto é um grande privilégio”, disse Charles James, vereador.

“É uma boa escola, está muito bonita. Parabéns a todos”, disse Maria do Carmo, moradora.

“A escola está muito linda, muito obrigada prefeito. Eu gosto de estudar, pois quando eu crescer, vou ser alguém na vida”, disse Maria Vitória, aluna.

“É uma escola muito boa. Nós agradecemos ao prefeito, e as deputadas Daniella e Amanda, porque é uma escola que vai ajudar a nossa comunidade”, frisa Valdir Fernandes, morador.

No povoado Maribondo, também no 3º distrito, a gestão municipal realizou a entrega da reforma da UEM Santa Joana.

“Está muito bonita a escola. Aqui atende crianças de outras comunidades também”, destaca Conceição de Maria, moradora.

“Nós estamos mostrando o nosso compromisso, empenho e dedicação para a população”, disse Zé Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura.

No Povoado Araras, a Prefeitura realizou vistoria de uma unidade de ensino que já está na fase final para ser entregue nos próximos dias.

“Agora vamos ter uma escola boa para a comunidade. A escola vai receber alunos até o 5º ano”, disse Jôse Lima, moradora.

Finalizando as atividades durante a manhã, foi realizada a entrega da reforma da escola do povoado Chapada, UEM São Raimundo. Todas as salas receberam piso, novas carteiras e durante a entrega o prefeito Fábio Gentil anunciou que vai climatizar todas as salas.

“Nós temos hoje 132 alunos do 1º ao 9º ano, foram anos de espera. Para nós não foi uma reforma, mas sim a construção de uma escola nova”, disse Josenir Castelo Branco, gestora.

“Estamos na zona rural, entregando reformas e construção de escolas. Nós temos uma visão importante para a zona rural. Vale destacar que nós estamos entregando máquinas que vão ajudar a melhorar as estradas da zona rural”, disse Amanda Gentil, Deputada Federal.

“Nós estamos inaugurando três escolas. Só este ano já foram reformadas mais de 70 escolas. Estamos alocando recursos para melhorar cada vez mais”, disse Daniella, Deputada Estadual.

“Nós começamos na Malhada de Areia I, Marimbondo onde reformamos a escola, passamos pelo Povoado Araras onde vistoriamos a obra e nos próximos dias vamos inaugurar. No Povoado Chapada vamos entregar a reforma de uma grande escola que absorve toda a região. São mais de 100 anos e vamos continuar investindo, mostrando a nossa administração para o país”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias

.