A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realizou nessa sexta-feira (28), na Praça Gonçalves Dias, o Sarau que retratou a história do poeta e escritor Gonçalves Dias, autor da “Canção do Exílio”. A ação desenvolvida teve parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

O Espetáculo Histórico teve a exposição de fotos do fotógrafo David Sousa, com fotos e comparações de prédios e praças públicas de Caxias, além de reunir teatro, músicas e poesias representando grandes personalidades da cultura maranhense, buscando resgatar a cultura local, atraindo moradores e turistas para o espaço público.

Antes do Sarau, houve uma Serenata que saiu do Mirante da Balaiada até a Praça Gonçalves Dias, passando pelo Centro Histórico de Caxias ao som de música ao vivo.

Até o próximo dia 10 de agosto de 2023, serão feitas homenagens ao 200 anos de nascimento do poeta Antônio Gonçalves Dias.

Palavras chaves: , ,