A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nessa segunda-feira (31), a entrega da reforma da UBS São Francisco, atendimentos multiprofissionais, atividade física e sorteio de brindes. Além disso, houve a entrega de novo gabinete odontológico e de kits de higiene bucal.

Hoje estamos na UBS São Francisco, fizemos recuperação de setores e trouxemos mais um gabinete odontológico para beneficiar as pessoas“, disse Mônica Gomes, secretária municipal de saúde.

Hoje é um dia de alegria, pois estamos recebendo uma cadeira nova, substituindo uma antiga, que devido o longo tempo já não funcionava mais. Nós vamos realizar atendimentos que antes não era possível realizar, como cirurgias, extrações, restaurações, limpeza, e vai ser de grande utilidade para a população do bairro São Francisco“, explica Vanessa Ximenes, dentista.

“Nós estamos entregando uma ação na área da saúde, mas também tem o Programa Minha Casa é 10. Nós estamos entregando o Minha Casa é 10 hoje, mas temos também casas asseguradas pelo Programa Minha Casa Minha Vida vindo para Caxias, mais uma vez beneficiando a cidade”, disse Amanda Gentil, Deputada Federal.

Em seguida, o destino foi a Rua Santo Antônio, no Bairro Pai Geraldo para a entrega de uma casa do Programa Minha Casa é 10, para o seu Antônio Barbosa de 65 anos.

Estamos felizes por ver que o projeto está sendo desenvolvido de forma muito concreta. E, a forma melhor é poder realizar o sonho de outras pessoas. Agradeço a toda a gentão municipal, porque sabemos que temos que dá as mãos. Nós parabenizamos Caxias através dessas ações“, disse Ana Lúcia Ximenes, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

O Projeto Minha Casa é 10 vai continuar existindo e neste mês de agosto vamos sortear mais casas para as pessoas serem beneficiadas. A gente ver a emoção do seu Antônio, isso não tem preço. O sonho de qualquer família é ter a sua casa própria. Caxias merece e a cidade precisa”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).

Eu não estou nem acreditando. O momento é de grande felicidade, era 65 anos esperando por esse momento. Muita gente precisa disso, e esse programa precisa continuar. Que as pessoas sejam contempladas”, disse Antônio Barbosa, contemplado com a casa do Programa Minha Casa é 10.