A Prefeitura de Caxias por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária realizou a entrega nessa segunda-feira (31), de 200 títulos de regularização Fundiária. A solenidade foi realizada no auditório da Prefeitura municipal.

É de grande importância a regularização fundiária do Bairro, e hoje está contemplada com uma escola no Bairro, asfalto, calçamento e os títulos é muito bom. Muito obrigado ao Prefeito Fábio Gentil“, disse Ana Paula, moradora.

É muito bom, agora a gente tem o nossa própria casa, e pode deixar como herança para os filhos“, disse Elinalva Barbosa, moradora.

A gente já aguardava por isso, há muito tempo, mas agora veio e eu estou muito feliz“, disse Analice, moradora.

É bom demais ser dona de casa. Eu não gastei nada. Parabéns a Prefeitura”, disse Maria de Jesus, moradora.

Dentre as comunidades beneficiadas, destaque para Luiza Queiroz, Bairro São Pedro e Volta Redonda. “O título de regularização dá dignidade e definitivamente a pessoa é dona da propriedade, a pessoa pode passar aos seus herdeiros sem problema algum. E, ainda pode ser utilizado, como forma de proposição para ampliar casa, reformar casa. A grande maioria é a titularidade social. Nesse período de dois meses fizemos mais de 260 títulos, vamos entregar 200 só na área social“, explica Profº Chiquinho, Secretário Municipal de Regularização Fundiária

Transformar sonhos em realidade, os moradores não tinham essa titularidade e nós estamos dando e essa titularidade dá a possibilidade de eles buscarem fundos de financiamento junto a instituição financeira porque têm algo como garantia. Hoje com esses títulos sendo entregues com certeza chegaremos ao final do ano com pelo menos 30% da população caxiense com o seu título“, frisa Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA)