A Prefeitura de Caxias entregou nessa terça-feira (1º), revitalizações de praças e vistoriou uma escola no bairro São Pedro. O primeiro local visitado foi a Praça Manoel Pinto de Moura, no Centro.

“Eu fui o autor do requerimento e o nosso prefeito prontamente nos atendeu. Quero agradecer ao nosso secretário, Zé Gentil Neto, a comunidade e o Ironaldo junto com a família Alencar. Hoje é 1° de agosto, dia do meu aniversário, estou muito feliz”, disse Ramos, vereador.

“Nós revitalizamos todos os canteiros da Praça, colocamos bancos, iluminação em Led e um parquinho, disse Gentil Neto”, secretário Municipal de Infraestrutura

Logo depois, a gestão municipal foi aos Três Corações, onde entregou a praça Salustiano Rego completamente revitalizada.

“Aqui era uma praça das moças bonitas, três coraçãozinho. As mudanças têm que se compatibilizar de acordo com a população, é sempre bom consultar os mais experientes do local”, frisa José Maria Machado, advogado.

Fechando a manhã de atividades, o prefeito Fábio Gentil e secretários visitaram a escola do bairro São Pedro. A escola com 6 salas de aulas e laboratórios deve ser entregue nos próximos 30 dias.

“Esses são presentes que valem a vida inteira. Essa escola veio coroar de êxito. O Bairro São Pedro não será o mesmo nunca mais”, frisa Andrade Peso Pesado, morador.

“Já são mais de 50 escolas que foram reformadas. Para nós que trabalhamos com educação é emocionante, pois precisamos de um local como esse para as crianças. Essas escolas são muito bem-vindas”, destaca Ana Célia Damasceno, secretária da Semect.

“É uma escola com 6 salas de aulas, uma sala administrativa e sala de reunião, interligando os blocos temos área recreativa. A parceria com a SEMECT  não pode parar. Queremos entregar esta escola ainda em agosto. Nós já conseguimos praticamente zerar a quantidade de escolas de barro com essa parceria”, disse Zé Gentil Neto, secretário Municipal de Infraestrutura.

“Além das entregas e visitas às obras no bairro São Pedro, nós entregamos ambulância e estamos recebendo mais de R$ 700. Já reformamos mais de 50 escolas e estamos finalizando as escolas chamadas de João de Barro”, disse Fábio Gentil , prefeito de Caxias (MA).

Palavras chaves: , ,