A Prefeitura de Caxias (MA) já realizou mais de 80 ações, oferecimento de serviços e inaugurações de obras nos últimos 10 dias. Nesta quinta-feira (3), a gestão municipal entregou mais um Gabinete Odontológico e kits acadêmicos à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Itapecuruzinho. Além disso, foram realizados atendimentos multiprofissionais, atualização vacinal, atividade física, sorteio de brindes, além de kits de higiene bucal.

É um Gabinete muito importante, onde as pessoas serão avaliadas, assim como, cirurgias, limpeza, dentre outras. É importante esse equipamento para que possamos fazer a triagem” disse Nyara Marques, enfermeira da unidade.

“Estamos trabalhando com o Governador. E, graças a isso, temos trabalhado reformas, compras de medicamentos, carros novos, reformas de hospitais, tudo está funcionando. A cada dia, vamos trabalhando com o apoio da Deputada Amanda Gentil e da Deputada Daniella. Nós temos bons profissionais, salário em dia, medicamentos comprados, consultórios novos, cada dia a gente fica mais feliz”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).

Já no Bairro Fumo Verde, a gestão municipal entregou a reforma UIM Jacira Gonçalves Vilanova, que também recebeu uma Sala de Leitura, que homenageou a professora Leíde Lopes. Ao todo a Prefeitura de Caxias já levou às escolas municipais mais de 50 salas de leitura.

Partindo do princípio que a leitura é um princípio, sentimos que as crianças se sentirão motivadas para estar na sala de leitura. Nós agradecemos imensamente a compra de livros. Com isso, as crianças ficam mais motivadas”, destaca Divanilde Pereira, gestora escolar.

“A sala de leitura é bem interativa, porque com ela, a gente aprende brincando”, lembra Ana Vitória, aluna.

“Eu trabalho com sala de leitura e formação de leitores. Eu tenho 25 anos de trabalho com leitura, formação de leitores, eu me sinto lisonjeada”, frisa Leíde Lopes, professora homenageada.

“Essa sala de leitura ajuda a florescer a vontade de ler. Nós estamos plantando boas sementes e na educação estamos investindo, implantamos salas de leitura, reformamos e construímos escolas”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).