A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) iniciou nesse sábado (12), as obras de revitalização do calçadão da Rua Afonso Cunha, no centro comercial de Caxias. Ao lado do calçadão também estão sendo executados os trabalhos de reforma da Praça da Matriz.

O trabalho de revitalização do calçadão da Rua Afonso Cunha começou após as entregas das instalações dos vendedores ambulantes no Shopping da Gente. Todos os vendedores ambulantes que estavam no calçadão têm seus espaços reservados no Shopping da Gente, para que possam desenvolver suas atividades fora do sol, da chuva e de forma digna.

No local, a Prefeitura fará toda revitalização do piso, urbanização do espaço e cobertura para que os clientes possam frequentar o Centro comercial de forma tranquila em um local totalmente remodelado e moderno. Para que os lojistas possam desenvolver suas atividades, a gestão municipal fará neste primeiro momento o trabalho de revitalização da área central, deixando as laterais para que os clientes possam transitar e adentrar às lojas, até que a próxima etapa do trabalho seja realizada, como explica Zé Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura.

“Estamos nesse primeiro momento com a obra de urbanização do calçadão. Para não parar o comércio, começamos quebrando o meio e deixando espaço nas duas laterais para ter circulação normal do comércio. Serão colocadas tábuas dando acesso de um lado ao outro, de forma provisória durante a obra. Essa parte de urbanização consta a pavimentação em piso intertravado, bancos na região central, lixeiras, vasos com plantas e portes de iluminação. A segunda etapa vai constar toda a cobertura para climatizar a rua”, explica Zé Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura.