O mutirão “Pelo Cliente Todo Dia” foi realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Caxias (MA) e a Equatorial Energia, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS),  que levou serviços aos usuários de baixa renda. Durante o dia do mutirão os clientes puderam trocar gratuitamente até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que têm alto consumo de energia por outras de LED mais econômicas. Além disso, os moradores realizaram o cadastro e atualização do NIS; negociação de débitos; entregas de brindes, além de dicas de economia de energia.

“Estamos fazendo esse mutirão em todo o Maranhão, e Caxias está sendo beneficiada”, disse Renato Mendes, gerente de Relacionamento com o Cliente.

Na Vila Paraíso muitas famílias estavam prestes a perder o benefício da Tarifa Social por falta de atualização cadastral.

“Aqui na Vila Paraíso, há aproximadamente 100 famílias que estão prestes a perder o desconto na Tarifa Social por falta de atualização”, disse Renato Mendes, gerente de Relacionamento com o Cliente.

“A última vez que eu atualizei foi em 2019, já estava quase perdendo o benefício. Esse serviço facilitou muito aqui dentro do bairro”, frisa Marlene da Cruz, moradora.

“Essa ação é uma parceria entre a Equatorial e a Prefeitura por meio da Assistência Social. Nós estamos recebendo esses serviços que estão sendo muito impactantes. Estamos fazendo a atualização de cadastro, trocando as lâmpadas e fazendo a Tarifa Social. Com o Centro de Convivência ficou muito mais fácil”, disso Verailde Siliro, Presidente da União de Moradores da Vila Paraíso.

A ação foi realizada no Centro de Convivência do Residencial Vila Paraíso, que agora oferta diversos serviços à comunidade, acabando com o deslocamento dos moradores a outros bairros.

“São prestados serviços de atendimento nutricional, atendimento jurídico, psicológico e acompanhamento psicossocial da primeira e segunda infância. A ação da Equatorial visa atingir as famílias de baixa renda que fazem parte ou que ainda não da Tarifa Social”, disse Rona Larissa, coordenadora do Centro de Convivência.

Confira a reportagem: