A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), e das secretarias municipais de Políticas para as Mulheres; Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS); Saúde; Associação dos Artesãos de Caxias (MA); e Polícia Militar participaram em colaboração à ação “Rotary Day”, realizada pelo Rotary Club de Caxias – Leste, organização sem fins lucrativos e de prestação de serviços humanitários. O objetivo foi ofertar serviços à população.

“O Rotary Caxias Leste está promovendo esse evento, e a função é ajudar as pessoas”, disse Carlos Augusto, governador do Rotary.

“A gente está prestando serviços comunitários a toda a sociedade local. Temos vacinação, testagem, dentre outros serviços. Temos o bazar para atender aos nossos projetos sociais, como o Banco Ortopédico. Nós estamos com a vacinação da Pólio para a erradicação da Poliomielite no Mundo”, frisa Fernando Malheiros, Presidente do Rotary Caxias (MA).

“A PM, por meio da Patrulha Maria da Penha está participando dessa ação voltada para a comunidade. É importante esclarecer as pessoas sobre violência contra a mulher e o Agosto Lilás, além de mostrar para a sociedade os malefícios da violência. A mulher precisa denunciar qualquer forma de violência”, disse Capitã Hilda, comandante da Patrulha Maria da Penha.

O evento ocorreu nesse sábado (12), na Praça do Pantheon e disponibilizou atendimento psicossocial, jurídico e nutricional; testagem de glicemia, HIV, Hepatite, Sífilis; corte de cabelo masculino, feminino e design de sobrancelhas; vacinação contra Influenza, covid e Hepatite; palestras e atrações culturais; atendimento do Programa Bolsa Família e CadÚnico; além da exposição de artesanato e informações sobre os direitos da mulher.

“É muito importante para a população esses serviços”, disse Ana Maria, usuária.

“Aqui nós estamos com o BPC e atualização cadastral. Eu irei participar de uma palestra onde vamos falar sobre a mulher. É importante que possamos participar, porque o Rotary é uma união em prol do próximo”, destaca Ana Lúcia Ximenes, secretária Municipal de Assistência Social (SMADS).

“Nós estamos falando sobre a violência doméstica e familiar, onde muitas mulheres se encontram em situação de violência e elas não têm consciência que se trata de uma violência, sendo ela física, moral, psicológica e patrimonial. O objetivo é informar a mulher sobre os seus direitos”, lembra Vânia Almada, advogada da SMPM.

Confira a reportagem: