Estudantes do 6º e 7º ano da Unidade Integrada Municipal Coelho Neto receberam, nessa sexta-feira (25), importantes informações sobre algumas doenças, como leishmaniose e arboviroses, e também sobre alimentação saudável.

A ação educativa foi promovida por meio da parceria entre a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Baixinha e o Núcleo de Educação em Saúde, Pesquisa e Epidemiologia (NESPE) da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ).

Nós das unidades básicas de saúde do Município trabalhamos muito o Programa de Saúde na Escola (PSE), e durante todo o ano trazemos temáticas diferentes para os alunos, solicitando parcerias, como está sendo essa com a equipe  da UVZ”, explica Emília Pricila, enfermeira responsável pela UBS Baixinha.

A supervisora do NESPE/UVZ, Maryanne Morais, destacou a importância da parceria com a UBS e a escola para difundir as informações. “No âmbito da saúde coletiva, a parceria com o PSE e quaisquer outros programas ou órgãos que nos solicitam, é uma ótima oportunidade de intensificar as informações de controle das zoonoses na comunidade, contando com a ajuda dos estudantes enquanto multiplicadores do conhecimento”.

“Foram importantes palestras para prevenir esses jovens e seus familiares que, de certa forma, não têm esse conhecimento em casa. Uma parceria que sempre é bem-vinda, e que venha mais vezes”, disse Dalveni Lima, professora.