A Prefeitura de Caxias, por meio das Secretarias Municipais de Infraestrutura e de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), inaugurou nesse sábado (26), uma escola com 4 salas de aulas no povoado Porto do Paiol, 1º distrito do Município. A unidade recebe o nome de UEM José Osmar Fernandes.

Na solenidade de inauguração, o prefeito municipal Fábio Gentil; a deputada estadual Daniella; Zé Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura; Ana Célia Damasceno, secretária da Semect; vereadores e a comunidade, estiveram presentes para receber a 17ª unidade de ensino construída pela atual gestão.

Hoje estamos entregando uma escola novinha para a comunidade. Nós acreditamos que por meio da Infraestrutura contribuímos com a educação da rede pública municipal”, frisa Zé Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura.

Estamos no Povoado Porto do Paiol, e é uma grande alegria de estar com essa população, com esse povo e com as crianças. Estamos entregando uma escola, entregando o que a gente acredita. Nós acreditamos que somente através da educação é que podemos contribuir com o nosso povo. Parabéns Caxias, parabéns ao Povoado Porto do Paiol”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

A escola foi iniciada no mês de abril e realiza o sonho da comunidade, alimentado há mais de 30 anos. A escola conta com quatro salas, dois banheiros, laboratório, refeitório, cantina, vestuário masculino e feminino e um pátio grande central. A unidade foi uma solicitação da população da região e vai oportunizar ensino de qualidade aos alunos que atualmente estudam no povoado Baú.

As crianças, podendo ficar onde elas moram para poder estudar, é uma segurança a mais para elas e para suas famílias. O prefeito Fábio Gentil atendeu ao pedido dessa comunidade e hoje temos uma escola inaugurada. A escola é um bem social, é uma referência. Mas, junto com a escola vem a água, a iluminação, a educação e dentre tantos outros benefícios. É um trabalho em rede. Já foram reformadas e construídas 17 escolas novas”, disse Ana Célia Damasceno, secretária da Semect.