Nesse sábado (26), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais um dia D de multivacinação. A vacinação foi disponibilizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e atingiu diversas famílias.

“Estamos oferecendo muitas vacinas para atualização da caderneta de vacina. Através do cartão de vacina, a gente ver quais são as que estão em atraso”, disse Eline Selma, vacinadora.

“Eu sempre priorizei as vacinas do meu filho em dias”, disse Aline Vale, mãe.

Dentre as vacinas disponibilizadas, estiveram: Hepatites A e B, penta, contra a poliomielite, meningocócica, febre amarela, tríplice viral, DTP, HPV, dentre outras. Ao todo foram aplicadas 2.325 doses.

“Todas as vacinas para crianças e adolescentes estão disponíveis. Precisamos também que a população entenda a importância da atualização, porque o objetivo é intensificar a vacinação para evitar que doenças que já foram erradicadas voltem”, disse Graciara Lima, enfermeira da UBS Trezidela. A vacinação continua disponível em todas as unidades básicas de saúde.

“Nosso objetivo é chamar todas as famílias a levarem seus filhos para atualizar a caderneta de vacinação”, disse Fabiana Ferreira, coordenadora de Imunização de Caxias (MA).